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Casa Valduga
 
 
 

Atualizado em 03/10/2014 08h19

Prepare refeições coloridas para as crianças

Está provado que o principal estímulo visual durante a infância é a cor dos objetos. Por esse motivo, cardápios que sejam ao mesmo tempo saudáveis e coloridos vão chamar a atenção dos pequenos e despertar o apetite. Deixe a criança misturar a comida no prato e descobrir, por conta própria, novos e deliciosos sabores. Quais são as principais substâncias presentes em cada cor: Alimentos verde escuros: espinafre, brócolis, alface, agrião, couve. Fonte de fibras, betacaroteno, ferro, ácido fólico, vitamina K e clorofila. Alimentos alaranjados: mamão, caju, damasco, caqui. Fontes de betacaroteno (pré vitamina A), vitamina A e vitamina C. Alimentos vermelhos: morango, tomate, cereja, melancia, goiaba. Fontes de licopeno, antocianinas e vitamina C. Alimentos roxos: Uva roxa, ameixa, mirtilo, jabuticaba, açaí, beringela. Fontes de antocianina e resveratrol. Alimentos Marrons: Nozes, castanhas, cevada, centeio, leguminosas (grão de bico, feijão, lentilha, soja), cereais integrais. Fontes de selênio, vitamina E e vitaminas do complexo B.
 
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