Restaurante

Nossa gastronomia é inspirada em um breve resgate histórico da culinária dos primeiros imigrantes italianos no Vale dos Vinhedos. O intuito é proporcionar a todos a sensação de estar no início do século XX.

Atende de segunda a sexta, das 12h às 15h30
Sábado, das 12h às 16h

Domingo: consulte disponibilidade
Reservas e Informações: (54) 3453 5678

Um Resgate Gastrônomico

Com a orientação do historiador da região, Sr. Remy Valduga e do padre Júlio Giordani (sobrinho-neto do primeiro dono da casa) e a coordenação do chef da casa, o menu busca traduzir a culinária do período de 1876 a 1920. Este período era de desbravamento de mata nativa, caça de aves e criação de pequenos animais, início de plantio do milho e principalmente da uva.

Na época o almoço era o momento mais esperado, composto normalmente por uma ave oriunda de caça (traduzida aqui na Casa Madeira pela codorna) elaborada com muito molho para manter o corpo aquecido e acompanhada da tradicional polenta mole, bígoli (massa feita a mão) ou gnocchi e salada de radicci com pancetta.
Não há como relatar mais de um século de colonização italiana no Vale em tão poucas linhas, mas há como fazer parte dela!

Um Mar de Sabores

A proposta do restaurante é um breve resgate histórico da original culinária dos primeiros imigrantes italianos no Vale dos Vinhedos. O intuito é proporcionar a todos a real emoção em estar no início do século XX.

Sob orientação do historiador da região, Sr. Remy Valduga e do padre Júlio Giordani (sobrinho neto do primeiro dono da casa) e a coordenação do chef da casa, o cardápio busca traduzir a culinária do período de 1876 a 1920.